Carrinho de compras

5 Lugares interessantes para passar as férias com a sua família

As férias estão se aproximando e juntamente a hora de começar a planejar as férias de verão. Sabemos que quando a viagem envolve crianças, a decisão exige um pouco mais de preparação. Por isso a escolha prévia dos destinos é essencial. Confira o artigo, pegue seu bloco de anotações, consulte a família e comece a preparar a próxima viagem de férias.

 


Caldas Novas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo, o que atrai milhares de turistas todos os anos. Muitos visitantes seguem em busca das águas gostosas, com temperaturas que variam entre 30ºC e 57ºC.  A região possui ampla estrutura de clubes e hotéis com piscinas de águas quentes. A atração de maior destaque está localizada na cidade do Rio Quente.

Trata-se do Hot Park, o mais notável complexo de lazer das redondezas, que é unanime na lista de programas de férias. Leve seus filhos para conhecer e passe um dia descendo nas corredeiras e tobogãs radicais e relaxando nas inúmeras lagoas, piscinas e hidromassagens. Lembre-se também de conferir atividades como passeios a cavalo, hidroginástica, tirolesa e trilhas.

 


Porto de Galinhas é outro destino maravilhoso para férias com crianças. O mar calmo, quase sem ondas, a extensa faixa de areia e a mornidão das águas tornam o local um dos mais cobiçados quando o assunto é viagens de lazer. É uma ótima pedida para aproveitar o sol do verão e deixar as crianças se divertirem bastante. Porto de Galinhas fica há uma hora ou duas ao sul de Recife. Costuma-se dizer que o lugar foi criado para o turista não tão radical, afinal não há trânsito caótico e vida noturna agitada.

Uma boa sugestão são os passeios de jangada que conduzem os turistas a alimentar peixinhos. Esse é um dos programas favoritos das crianças. Andar de bugue por entre praias, como Muro Alto, e entre os coqueirais, bem como visitar o projeto Hippocampus, com viveiros de cavalos-marinhos ameaçados de extinção, são outras opções interessantes. Você também pode deixas as crianças brincando e relaxar em uma rede perto do Atlântico morno, verde e transparente.

 


Sei que de primeira instância São Paulo não lembra turismo de lazer. No entanto, a cidade é sim, um ótimo destino para passar férias e temporadas com crianças, principalmente em relação à cultura. O local abriga alguns dos melhores museus do país, como o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa.

Sem contar os populares e aclamados Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), Espaço Cultural Catavento, Planetário do Parque do Ibirapuera e Aquário de São Paulo. E para completar a viagem, e não ficar somente nos espaços educativos, passar um dia no Hopi Hari ou no parque aquático Wet n' Wild, localizados a 35 minutos do centro, é uma opção pra lá de divertida.

 


Para completar o repertório de destinos nacionais para férias, o Parque Beto Carrero Word não poderia ficar de fora. Entre os parques do Brasil, esse é o que oferece a melhor estrutura e variedade de atrações. Sem contar a segurança e os brinquedos bem cuidados. A primeira dica antes de partir para lá é escolher a data para a visita. Dependendo de sua intenção, e da localidade que você mora, pode escolher entre ir de carro ou de avião.

Vale ressaltar que área de animais não é muito completa, mas as crianças costumam curtir bastante. Depois de se aventurar nos brinquedos radicais, opte pelo terapêutico passeio pelo zoológico, onde é possível interagir com os filhotinhos das espécies. Uma atração imperdível para os meninos e homens é o Super Carros em que é permitido dirigir até uma Ferrari.

 


Quando o assunto é viajar para fora do país com crianças, Orlando é o destino número 1 da maioria das famílias. E isso não acontece à toa. Não há como negar que a Disney sempre foi e será encantadora e apaixonante. O complexo da fantasia, localizado na Flórida engloba 6 grandes parques: 

  • Magic Kingdom com o tradicional castelo da Cinderela;

  • Epicot, que permite uma viagem pelos países do mundo;

  • Disney’s Hollywood Studios, o parque sobre os filmes;

  • Disney’s Animal Kingdom, sobre os animais;

  • Parque aquático Disney’s Blizzard Beach

  • Parque aquático Disney’s Typhoon Lagoon.

É bom frisar que a melhor época para visitar o local é entre abril e maio, quando os parques estão menos lotados e as temperaturas mais amenas. Podemos sugerir como atrações imperdíveis o dia de princesa e o almoço no castelo da Cinderela. Outra atração tradicional é assistir ao show de luzes “Fantasmic”, no Hollywood Studios, e fazer refeições em países como China e França. O que também não pode faltar no roteiro é brincar no Boneyard, um playground em que as crianças viram arqueólogos no Animal Kingdom. 

Então, animado? Enquanto você vai pensando no local que irá visitar nas próximas férias, confira alguns pontos para você de preocupar na hora de planejar uma viagem:

  • Vestimenta

  • Distância e transporte

  • Objetos e acessórios

  • Documentos

  • Medicamentos

  • Alimentação

  • Saúde

  • Hospedagem

  • Atividades

Tente se lembrar de tudo o que envolve esses aspectos, para que sua viagem não seja comprometida. Desde o passaporte e identidade aos medicamentos e acessórios usados pelas crianças, tudo deve estar devidamente preparado. O objetivo é cuidar de todos os detalhes para ter uma temporada de férias excelente com seus filhos. Pronto para conhecer os lugares de nossa lista? Então confira destinos!

 


Pronto para curtir um desses lugares nas próximas férias? Tem outra sugestão para sugerir? Interaja conosco deixando um comentário. Também não deixe de compartilhar o post com os amigos nas redes sociais. Até breve!


Postagem anterior

 

-->